Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

31 de ago de 2011

Deusa Pales

Pales e os Animais Domésticos.

Pales é deusa romana protetora do gado e dos animais domésticos. Seus cabelos parecem coroados de louro e nas mãos possui um punhado de palha.

No Festival chamado Palília, para se reverenciar esta deusa, enfeitavam-se os animais com galhos verdes. Depois eles eram passados pela fumaça das fogueiras com o objetivo de afugentar as más vibrações. E ainda oferecia-se leite e bolo à Pales pedindo suas bênçãos.
No seu dia (20 de abril), é um bom dia para dar um banho nos seus animais domésticos e mentalizar a purificação deles. Limpe também o cantinho deles e coloque essência e galhos de eucalipto. Depois invoque a proteção da deusa para que zele por eles.

texto e fonte: Agenda Esotérica

Um comentário:

  1. O Cantinho dos Deuses me salvou de um trabalho sobre a mitologia...Obrigada.

    ResponderExcluir