Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

20 de ago. de 2011

Hércules e Hippolyta.

 

Hércules, herói e semideus grego, símbolo da coragem e da força física.

Conta um mito antigo, uma luta entre Hércules e a rainha das Amazonas, Hippolyta.

Ela era filha do Deus Ares e usava um cinturão de ouro, sinal de sua sabedoria e poder. Os guerreiros gregos queriam esse tesouro e foram em busca dele, liderados por Hércules. Após longas batalhas, o herói grego consegue obter o cinturão de Hippolyta.
Conta a lenda, que inicialmente a Rainha das Amazonas ficou ressentida com Hércules pela invasão, mas depois se apaixonou por ele. E concordou em entregar-lhe o cinturão.
Em uma das versões sobre o desfecho dessa luta, Hércules mata Hippolyta acreditando que esta o traíra e lhe toma o cinturão. Esse era o nono trabalho de Hércules.

texto e fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário