Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

20 de ago de 2011

Deusa Al-Lat

Senhora da Terra.

Deusa Árabe Al-Lat, representa a criação e a Terra.

Antigamente, ela era reverenciada em Mecca sob a forma de um grande bloco de granito. Rituais eram feitos com mulheres dançando ao seu redor e invocando a “Senhora”. Pediam-lhe proteção e abundância e faziam juramentos pois assim como a Terra, a deusa era eterna e indestrutível. Dizia-se: “Eu juro pelo sal, pelo fogo e por Al-Lat, que a é a maior de todos”.

Al-Lat faz parte de uma tríade de deusas do deserto. As outras são Al Uzza e Menat. Al-Lat representava a terra, a frutificação. Al Uzza, era a deusa virgem das estrelas matutinas e Menat, a força do destino, a anciã do tempo e da morte.

Maomé aboliu o culto a esta deusa e a transformou no deus Allah.

Em uma outra versão, ela é mencionada como uma das três filhas de Allah junto com Manar e Al-Uzza.

texto e fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário