Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

6 de set. de 2011

Deusa Maeve

Rainha Celta.
Celebrava-se Maeve, a Rainha que se transformou em deusa celta da Sabedoria da Terra. Muito cultuada em Tara, na Irlanda. De Rainha passou a Deusa por ter exercido grande poder e fascínio entre seus súditos na terra. Difícil era não olhar para ela e se apaixonar. Tanto que seu nome em celta era Medhbh, ou “aquela que intoxica”.
Reinou sobre Connacht e participou efetivamente de combates. Na sua época, as mulheres não eram vistas como seres frágeis ou incapazes. Elas iam literalmente à luta. E ainda tinham o poder de escolher seus maridos e o direito de optar pelo divórcio, separação, caso estivessem insatisfeitas ou sentindo-se infelizes. Naturalmente, esse foi um período anterior ao Cristianismo, onde as mulheres exerciam um outro papel na sociedade.
Ficou para a posteridade como uma deusa guerreira pois costumava montar cavalos selvagens e vivia cercada por animais.
Se quiser entrar em sintonia com a energia dessa Deusa Celta, medite e procure visualizar Maeve. Pergunte a seus pássaros mensageiros o que precisa combater na sua vida e como absorver sua energia para alcançar seus objetivos.

fonte do texto: Agenda Esotérica, 
fonte da foto: reginaminas-tarot.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário