Pesquisar neste blog

Carregando...

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

26 de out de 2011

Deusa Xochiquetzal

Xochiquetzal, Deusa das Flores.

Xochiquetzal é a deusa asteca das flores, da vegetação e da sexualidade. É equivalente à deusa romana Flora.

Também chamada de “A Senhora com saia de penas azuis” ou “A Mãe das Flores”. As oferendas, dadas a ela, pequenas figuras de barro, foram descobertas em várias escavações arqueológicas do México.

Conta a lenda que quando houve o Dilúvio, Xochiquetzal e Coxocox, seu marido, foram os únicos sobreviventes. Eles se agarraram a um tronco de árvore depois que as ondas gigantes passaram. Tinham como missão repovoar a terra mas seus filhos nasciam mudos. Um pombo mágico devolveu-lhes a fala só que cada um falava uma língua diferente.

fonte do texto e foto: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário