Pesquisar neste blog

Carregando...

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

1 de nov de 2011

Deusa Coylxauhqui

Deusa Lunar Asteca Coylxauhqui

(Em 1978 nas escavações da cidade do México, foi encontrada uma
grande pedra com uma inscrição. Era uma antiga lenda descrevendo a disputa entre Coyolxauhqui e Huitzilopocchtli, seu irmão e deus do Sol.)

Na Mitologia Asteca Coyolxauhqui é uma deusa símbolo da lua.
Seu nome significa "Mulher com sinos de cobre em seu rosto", é quando a lua cheia sobe e fica vermelha, você pode vê-los.
Sua mãe, Coatlicue, tornou-se magicamente grávida quando uma coroa de penas caiu no colo. Acreditando que sua família tinha sido desonrada, o Coyolxauhqui irritado pretendia matá-la, mas a criança Huitzilopochtli, cujo nome significa "Colibri à Esquerda" (ao sul, ou seja, o Sol), surgindo desde o ventre totalmente blindado, defendeu sua mãe e matou Coyolxauhqui. Cortou sua cabeça e atirou-a no céu, onde tornou-se a lua. O combate entre Coyolxauhqui Huitzilopochtli da Lua e do Sol representa a alternância de dia e de noite.
Coyolxauhqui em um nível pragmático pode indicar a rivalidade entre irmãos.  Em um maior nível, este dia representa a energia necessária para transcender as diferenças e ser capaz de mover o espírito para um plano superior.

fonte do texto e foto: http://www.luzemhisterio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário