Pesquisar neste blog

Carregando...

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

20 de nov de 2011

Deusa Fulla

Fulla, Deusa da Abundância.

Fulla é a deusa nórdica da Terra e da Abundância. Seu nome deu origem à palavra inglesa full cujo significado é “cheio”.

Fulla era considerada equivalente à deusa celta Habonde e à deusa romana Abundita. As descrições feitas dessa deusa se referem a uma mulher linda e robusta com longos cabelos louros presos por uma tiara de ouro. Fulla também é retratada segurando um cofre de riquezas da terra.
Alguns historiadores dizem que ela era irmã da deusa Frigga. Todas as orações dirigidas à Frigga, passavam antes por Fulla, pois esta conhecia todos os segredos dos poderes da irmã. Também há indicação de que Fulla simbolizava os mistérios encerrados num pequeno baú e só ela poderia abri-lo. Nesse baú estariam os segredos ocultos que nenhum outro homem poderia ter acesso.
Considerada a protetora das economias e dos investimentos.
Essa Deusa também é conhecida como ninfa das montanhas aparecendo com sua cabra dourada e trazendo nas mãos iogurte e mel.

fonte do texto e foto: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário