Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

17 de nov. de 2011

História da Antiga Bretanha Celta

Segue uma sequência de oito belíssimos documentários feitos pela BBC sobre os povos primitivos e os Celtas na Grã-Bretanha. Apesar de estar em inglês, quem tem uma noção básica da língua consegue entender.
São duas séries, cada um com 4 documentários de 1 hora aproximadamente. Na primeira série (História da Antiga Bretanha) os episódios são: Idade do Gelo, Idade dos Ancestrais, Idade da Cosmologia e Idade do Bronze, e relatam a ocupação da ilha desde quando ela era uma península, explicando o sentido dos antigos Círculos de Pedras como Stonehenge, Avebury dentre outros.
Na segunda série (História da Bretanha Celta) os episódios são: Idade do Ferro, Idade dos Guerreiros, Idade da Invasão e Idade dos Romanos, e mostram a importância da transição do bronze para o ferro, o espírito guerreiro dos celtas, um pouco da magia oracular druídica e como foi a relação com os romanos durante a invasão e a ocupação.
Em todas as séries mostram escavações e objetos dos museus, explicando o contexto e entrevistando pessoas que de alguma forma ainda vivem ou praticam tradições ancestrais, comentado por arqueólogos e professores de universidades como Oxford e Cambridge.

A History of Ancient Britain(1of4) - Age of Ice
http://www.youtube. com/watch? v=4rTqBjMn1w4

A History of Ancient Britain(2of4) - Age of Ancestors
http://www.youtube. com/watch? v=FJEDGQdt9Is

A History of Ancient Britain (3of4) - Age of Cosmology
http://www.youtube. com/watch? v=dgczBAp2bW4

A History of Ancient Britain (4of4) - Age of Bronze
http://www.youtube. com/watch? v=1Icvni0TbFA

A History of Celtic Britain (1of4) - Age of Iron
http://www.youtube. com/watch? v=-P1Mj5lUdNI

A History of Celtic Britain (2of4) - Age of Warriors
http://www.youtube. com/watch? v=IETVm7wQ9As

A History of Celtic Britain (3of4) - Age of Invasion
http://www.youtube. com/watch? v=U0hXgyx- kjA

A History of Celtic Britain(4of4) - Age of Romans
http://www.youtube. com/watch? v=OrHtYy- k9Zw

fonte: mensagem enviada pelo Thomas de Toledo, ao grupo Árvore Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário