Pesquisar neste blog

Carregando...

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

15 de abr de 2012

Berchta, a Deusa Mãe

Na Alemanha e na Áustria comemorava-se hoje a deusa Berchta ou Percht, a Deusa Mãe.  Também chamada de Mulher Elfo. 

Berchta costumava sobrevoava a terra envolvida num manto de neblina fertilizando os campos e os animais.

De acordo com o mito, a deusa não tolerava preguiça por isso ficava inspecionando os teares e se encontrasse algum trabalho mal feito arranhava ou feria a tecelã. As casas também deviam estar arrumadas, se não despertavam também a ira de Berchta.

Nas festas em homenagem a deusa costumava-se fazer panquecas e beber leite deixando um pouco para ela. Ninguém podia vê-la vindo comer furtivamente. Se alguém a espiasse, corria o risco de receber como castigo uma cegueira temporária.

fonte do texto e foto: http://witchblue2009.blogspot.com.br/2011/11/berchta-deusa-mae.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário