Pesquisar neste blog

Carregando...

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

15 de abr de 2012

Deusa Sekmet

Festa de Sekhmet, no Egito, a deusa solar com cabeça de leão, a fase destruidora da deusa Hathor. Sekhmet é a contraparte da deusa solar com cabeça de gato Bast, que representava as qualidades nutridoras do Sol.
Segundo o mito, Selkmet ficou tão desgostosa e decepcionada com a decadência e a violência da humanidade que decidiu aniquila-la. sua fúria tornou-se tão terrível, matando milhares de pessoas, que o próprio Deus Rá interveio. ele misturou uma grande quantidade de cerveja com suco de romã e ofereceu a bebida a Sekhmet, em vez de sangue humano. De fato, após beber e cair em sono profundo, a deusa acordou sem sentir mais raiva. Essa bebida era preparada e consumida neste dia, honrando, assim, essa antiga deusa solar.

fonte do texto: http://witchblue2009.blogspot.com.br/2011/11/festa-de-sekhmet-2911.html

fonte da foto: elfwood.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário