Pesquisar neste blog

Carregando...

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

15 de abr de 2012

Deusa Arinna

Arinna, a deusa-sol, era uma divindade subterrânea correspondente à deusa hatita Wurusemu, da Anatólia. Arinna também se assemelhava à deusa leonina Hepat, guardiã da Justiça.

Arinna era esposa do deus do Tempo, chamado Im, e a quem era superior. A Deusa Luz indicava a existência de uma religião matrifocal nesta cultura.

Celebre a luz com reverências ao Sol como fonte de vida, calor e luz. Se puder, use um cristal citrino ou um topázio em seu chacra solar para se energizar. Vestir amarelo também é uma boa dica para o dia de hoje.

fonte do texto e foto: http://witchblue2009.blogspot.com.br/2011/12/arinna-deusa-da-luz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário