Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

29 de abr de 2011

Glossário Grego (F)

(autoria desconhecida)

FÍDIAS: O mais célebre escultor grego. Nascido em Atenas, Fídias viveu no Sec. V a.C. Encarregado por Péricles da reconstrução da Acrópole, o Partenon é obra sua, com suas estátuas e baixos-relevos - inclusive uma enorme estátua da deusa Atena que lá havia, feita de ouro e marfim. São dele, também, uma série de estátuas e relevos que foram retiradas do Partenon encontram-se expostas no Museu Britânico. Outra estátua famosa de Fídias é o seu Zeus da cidade de Olímpia.

FLEGETONTE: Um dos cinco rios do Hades. O Flegetonte é um rio de enxofre e fogo que cerca as muralhas tríplices do Tártaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário