Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

29 de abr de 2011

Glossário Grego (G)

(autoria desconhecida)

GÓRGONAS: Filhas de Fórcis e de Ceto (dois irmãos, filhos de Oceano e Gaia). As Górgonas são três: Esteno, Euríale e Medusa. As três têm serpentes no lugar de cabelos, asas de ouro, mãos de bronze, presas longas como de javalis e uma aparência tão pavorosa que transforma em pedra quem as olha. Das três, apenas Medusa é mortal. 

GRÉIAS: Três criaturas que já nasceram velhas. São irmãs das Górgonas. Para enxergar, elas usam somente um olho que elas passam de uma para a outra. Para comer, elas usam um só dente que, também, repartem entre si.


GUERRA DE TRÓIA: Guerra de dez anos entre gregos e troianos, causada pelo "rapto" de Helena (mulher de Menelau) pelo príncipe troiano, Páris. Esta guerra é a base do poema épico de Homero, intitulado "A Ilíada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário