Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

29 de abr de 2011

Glossário Grego (I)

IÁPETO: Titã, filho de Gaia e Urano, pai de Prometeu, Atlas, Epimeteu e Menécio.

ILÍADA, A: Grande poema épico da autoria de Homero, que narra o final da Guerra de Tróia, começando pela saída de Aquiles do campo de batalha (com as consequências nefastas disto) e segue até a volta do herói e a conquista de Tróia pelos gregos.

INFERNOS: O mesmo que Hades ou Érebo. Infernos vem do latim "Inferi" (lugares inferiores). É o Mundo dos Mortos, lugar para onde vão as almas dos mortos para serem julgadas e terem seu destino decidido. Este destino pode ser o Hades, propriamente dito, ou o Tártaro, para onde vão aqueles que foram maus na Terra, ou os Campos Elísios, para onde vão os absolutamente justos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário