Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

29 de abr de 2011

Glossário Grego (L)

(autoria desconhecida)

LABIRINTO: Construção compreendendo um conjunto de corredores entrecruzados, salas e caminhos sem saída, existente em Creta. Foi construído por Dédalo, sob as ordens de Minos. Nele foi aprisionado o Minotauro. Teseu conseguiu atravessá-lo utilizando um estratagema sugerido por Ariadne: ele entra estendendo um fio que, depois, ele usa como guia para achar a saída.

LETE: Um dos cinco rios do Hades. O rio Lete localiza-se no extremo norte do Hades, já perto dos Campos Elísios. O Lete é o assim chamado "rio do esquecimento", de cujas águas bebem as almas que irão reencarnar. Bebendo destas águas, as almas esquecem suas vidas passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário