Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

21 de jul. de 2011

Deusa Ferônia

(autoria desconhecida)

Deusa do Calor Vital.

Ferônia é uma deusa da mitologia Romana, guardiã do calor vital, do fogo criador e do fogo subterrâneo.
Os santuários erguidos em nome dessa deusa, tinham que ser construídos próximos de sua morada: vulcões e águas termais. Também é tida como Deusa das Fontes, Bosques e Florestas que circundam esses lugares típicos de energia quente.
Nas celebrações, as pessoas caminhavam descalças sobre as brasas incandescentes de uma grande fogueira feita com pinheiros. O objetivo consistia em se purificar e alcançar a cura de alguma doença. E o faziam diante das preces dos sacerdotes.
Depois, ofereciam-se frutas à Deusa colocando-as em volta das fogueiras em sinal de agradecimento.
Entre os seus devotos, além dos iniciados, estava o povo humilde dos campos.
O nome Ferônia significa levar, trazer, gerar, produzir.
Para magnetizar uma planta vibrando amorosamente, com suas mãos impostas sobre ela, e depois oferecê-la a alguém. A simbologia deste ato está em colher mais tarde o que se plantar agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário