Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

13 de set. de 2011

Deusa Kamadhenu

Kamadhenu, a Vaca Sagrada.

No budismo, realizava um ritual para a benção das meninas, dedicado à Deusa Surabhi ou Kamadhenu, “a vaca da plenitude que realiza todos os desejos”. Essa Deusa representava a maternidade e a reprodução. Era invocada para proteger as crianças.

Kamadhenu é uma deusa bovina da mitologia hindu. É vista como a mãe de todas as vacas. E segundo o mito, ela dá ao seu dono tudo o que ele deseja. Todas as vacas são veneradas como a encarnação terrena da deusa Kamadhenu.
Ainda hoje existem casas que possuem imagens de Kamadhenu. Mas essa deusa nunca teve um templo dedicado a ela para adoração. Embora seja considerada uma das divindades principais do panteão hindu. A verdade é que o próprio animal vivo, a vaca, é o objeto permanente de adoração.

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário