Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

17 de set. de 2011

Matrália

Mães Romanas.

Em Roma, quando se celebra o dia das mães, homenageando às deusas Alvorada e Leucothea. Essas deusas são manifestações das antigas deusas Mater Matuta, a Mãe da Manhã, e Dea Matuta, a Mãe da Luz.

Era comum na madrugada desse dia (09 de julho) as deusas serem chamadas para abençoarem as crianças.

Na mitologia dos países eslavos, as deusas celestes, a matinal e a noturna, chamadas ambas de Aurora, moravam no Reino da Luz. Nesse Reino também moravam o deus Sol, a deusa Lua, sete juízes, que eram os 7 planetas, e sete mensageiros, as estrelas cadentes e os cometas.
Se você tem filhos, peça à deusa proteção para eles. Ou simplesmente medite olhando para o céu a qualquer hora do dia procurando receber uma orientação espiritual de um novo alvorecer em sua vida.

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário