Pesquisar neste blog

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

17 de set. de 2011

Pandora

A Caixa de Pandora.

Pandora era celebrada como a deusa das Riquezas da Terra. Sendo uma das manifestações da deusa Gaia, a Mãe Terra. É vista como a doadora, a “mãe que dá presentes a todos.”

Na mitologia grega, Pandora teria sido a primeira mulher criada por Zeus com a intenção de punir os homens. O Titã Prometeu havia roubado dos deuses o segredo do fogo para dá-lo aos homens. Então Hefesto, deus do fogo, e Atena, deusa da Guerra e da Sabedoria, foram incumbidos dessa tarefa. Todos os deuses os ajudaram a moldar Pandora. Cada um lhe deu uma qualidade. Pandora recebeu de um a graça, de outro a beleza, de outros a persuasão, a inteligência, a paciência, a meiguice... Mas não foram só qualidades positivas que Pandora recebeu. Hermes pôs em seu coração a traição e a mentira.

Epimeteu, irmão de Prometeu, ficou fascinado com Pandora. Mesmo tendo seu irmão recomendado que não aceitasse nenhum presente vindo dos deuses, Epimeteu a tomou como esposa. Mas avisou à mulher que não mexesse numa determinada caixa. Caixa esta que os deuses lhe haviam confiado e que continha todos os males do mundo. Pandora não resistiu à curiosidade e quando abriu a caixa, os males escaparam. Assustada, tentou fechá-la mas só conseguiu conservar o único bem, a esperança.
O nome Pandora pode significar Panta Dora, a que possui muitos dons. Ou a Pantôn Dora, a que é o dom de todos, no caso, dos deuses.
Seu dia é o 13 de junho e é um bom dia para mentalizar gratidão pelos presentes recebidos e principalmente pela sua própria vida. E se puder presenteie alguém hoje.

fonte: Agenda Esotérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário