Pesquisar neste blog

Carregando...

A principal fonte dos textos postados aqui é da Internet, meio de informação pública e muita coisa é publicada sem informações de Copyright, fonte, autor etc. Caso algum texto postado ou imagem não tenha sua devida informação ou indicação, será escrito (autoria desconhecida). Caso souberem, por favor, deixe um comentário indicando o ou no texto, ou caso reconheçam algum conteúdo protegido pelas leis de direitos autorais, por favor, avisar para que se possa retirá-lo do blog ou dar-lhe os devidos créditos. Se forem utilizar qualquer texto postado aqui, por favor, deem os devidos créditos aos seus autores. Obrigada!

Abençoados sejam todos!

11 de abr de 2012

Diwali

FESTIVAL DAS LUZES DE LAKSHIMI (India)
Em outubro, no dia 16 comemora-se o Diwali, o festival das luzes, um famoso e muito celebrado dia na cultura hindu. O festival dura cinco dias de festas e orações.
O Diwali é um feriado indiano muito festejado pelos hindus que, independente da religião, participam da festa cheia de fogos, dança, música, cores e luzes para a deusa da prosperidade Lakshmi. Ele marca o retorno de Sita e Rama – encarnações de Lakshmi e Vishnu – para Ayodhya, depois dela ter sido sequestrada pelo demônio Ravana.
Os hindus comemoram o começo de um novo ano, e a vitória do bem sobre o mal, enfeitando suas casas com lamparinas que servem para indicar para a deusa onde deve ser dada a benção.

Ritual:
Senhora do amor e da Beleza. Dizem que quem celebra este ritual terá aberta as portas do amor e da felicidade.
Faça um círculo de cinco velas e acenda-as juntas. Depois com as palmas unidas diga em oração:
"Deusa eterna, Tríplice Mãe. Deusa dançarina de força e poder. Abençoe este rito com sua presença. Preencha-me com sabedoria, magia e luz."

fonte do texto e fotos: http://witchblue2009.blogspot.com.br/2011/10/diwali.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário